Cardigan sexy, a tendência que viralizou!

Estamos na temporada das semanas de moda, na segunda teremos nosso tradicional report de tendências, mas as fashion weeks sequer terminaram, mas podemos tranquilamente eleger o look mais falado, comentado e propagado DO ANO. Segue:

 Cardigan katie holmes

Sim, não é miragem! Katie Holmes parece que foi em 1999, mas essa foto tem nem 1 mês e foi A FOTO da #NYFW! Nós costumamos ver memes que viralizam, mas já viu look que viraliza? Pois bem, esse da Katie Holmes foi viral mundo fashion afora e sabe o motivo?

Cardigan katie holmes

Ele virou o “sexy cardigan”, tudo por conta da sutileza do sutiã sorrateiramente amostra. Daí falamos de passado, na década de 90 o cardigan era item clássico de qualquer “patricinha” ou ser humano com frio, mas nem tanto. Era aquele lookinho formal, seja escola ou cinema e, se combinasse o top com o cardigan, habemus TWINSET! Aí que entra Katie Holmes e sua versão espontânea – logo viralizável – de um sutiã fazendo o papel de top e casando muito bem no look que, antes era careta, agora é sexy!

O conjuntinho em questão da atriz é da marca americana Khaite e os dois custam a bagatela de U$2000, provavelmente o dinheiro mais bem gasto da vida da atriz (ela disse que comprou mesmo!), já que o nome da outrora discreta Katie, foi parar nas cabeças do fashionismo mundo afora. Inclusive, recentemente fizemos um #PorAí com ela aqui.

E que delícia relembrar os bons tempos desse casaquinho gracinha e fofinho. Usava muito as versões da Maria Filó e cia e, pra ver como a moda é implacável, quando você acha que todas as tendências da década de 90 foram sugadas e estávamos prontas para ir pra próxima… eis que o twinset surge aos 45 do segundo tempo!

E se Katie Holmes foi a fashionista acidental, outras 3 declaradas assinam embaixo na tendência do cardigan sexy (ou nem tanto). Só recentemente, Kaia Gerber, Bella Hadid e Kendall Jenner fizeram uso do modelo cardigan, mas sempre uma versão atualizada e com um truque de styling, por mais banal que seja.

Não sei como funcionará nossa relação com o cardigan, especialmente pelo fato de estarmos nos encaminhando pro verão (saímos dele algum dia??), mas taí tendência simpática e muito usável… usariam?